Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Cuiabá perde para o Palmeiras e fica a três pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão




COMPARTILHE

Mesmo com o apoio massivo da torcida que compareceu na Arena Pantanal, o Cuiabá foi derrotado pelo time alternativo do Palmeiras por 3 a 1 na noite desta terça-feira (30), em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou a equipe mato-grossense a apenas 3 pontos da zona de rebaixamento. 26.612 foi o público presente na Arena Pantanal, para uma renda de R$ 1.499.435,55, segundo divulgou o clube.   

Com a derrota, o Cuiabá permanece com 43 pontos, na décima quinta colocação. O Bahia, primeiro time dentro do Z-4, tem 40 tentos. O resultado positivo do Palmeiras isolou ainda mais o time na terceira colocação, com 62 pontos, sete a mais que o Corinthians, quarto colocado.

ervoso, o Cuiabá começou o primeiro tempo recuado e errando muitos passes. Assim surgiu o primeiro gol do Palmeiras. Aos 3, após lançamento da zaga alviverde, Paulão não percebeu a chegada do atacante Gabriel Silva, que ganhou do defensor na corrida, driblou Walter e abriu o placar na Arena. 

O Palmeiras aumentou a vantagem aos 39. Giovani, de apenas 17 anos, fez um bonito gol em chute colocado de perna esquerda.Seis minutos depois, o Cuiabá diminuiu a vantagem após cobrança de escanteio de Clayson. Jenison tentou, a bola bateu no travessão e sobrou para Alan Empereur mandar também de cabeça para o fundo das redes.

Na volta para a etapa complementar, o auriverde passou a arriscar mais nos chutes de fora da área. Aos 25 o Cuiabá teve a primeira chance clara no segundo tempo. Clayson dominou tirando da zaga e, na pequena área, chutou em cima do goleiro Vinicius.

O Dourado ainda ficou na bronca com um suposto pênalti não assinalado aos 30 minutos do goleiro Vinicius Silvestre sobre o atacante Elton. O árbitro de vídeo não se manifestou e foi mantida a decisão do juiz Paulo Roberto Alves Júnior, que gesticulou como se o jogador do Cuiabá tivesse se jogado, forçando a marcação da infração.  

No minuto 43, Paulão testou firme e o arqueiro do Palmeiras teve ótimo reflexo e fez uma defesaça. Dois minutos depois, o zagueiro Paulão falhou novamente. Gabriel Verón aproveitou a lambança da defesa, avançou e bateu colocado, no ângulo, sem chances para o goleiro Walter. O próximo duelo do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro é contra o Athlético-PR, sexta-feira (3), às 18h (de MT), na Arena da Baixada.


Autor:Redação AMZ Noticias


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias