Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Cuiabá vence Red Bull Bragantino e se consolida no meio da tabela do Brasileirão 2021




COMPARTILHE

Em jogo movimentado, o Cuiabá derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na Arena Pantanal, na noite desta segunda-feira (1). A vitória surge com alívio para o Cuiabá, que se afastou da zona de rebaixamento e ficou mais próximo de garantir a permanência na elite de 2022. O time é o décimo colocado, agora com 38 pontos. Já o Red Bull Bragantino é o quarto colocado, com os mesmos 49 pontos.     

O Cuiabá começou o jogo disposto a dar trabalho ao Bragantino e tomou conta da posse de bola. Porém, o time de Jorginho pouco fazia com a pelota e não dava muito trabalho ao goleiro Cleiton. A melhor chance veio na casa dos 30 minutos. Jenison recebeu em velocidade, ganhou do zagueiro, driblou o goleiro Cleiton no primeiro momento e na hora da finalização, o arqueiro do Braga conseguiu atrapalhar a finalização e mandou para escanteio.     

A polêmica da etapa inicial veio no ataque do Bragantino. Uendel tocou o braço na bola ao tentar marcar Helinho e o juiz deu pênalti. O VAR demorou muito, mas confirmou a infração. Na cobrança, Helinho acertou o poste e a bola voltou no seu pé. O atacante empurrou para o gol e o árbitro não percebeu que o atleta havia dado dois toques. Depois de muita confusão, o gol do Massa Bruta foi anulado.

Na etapa final o jogo pegou fogo. Os dois times se lançaram ao ataque e começaram a perder boas chances. Pelo lado do Cuiabá, Camilo aproveitou o cruzamento e deu um susto no goleiro Cleiton. Já o Bragantino teve a oportunidade através de Ytalo. Em jogada individual, o artilheiro driblou o zagueiro e tocou na saída de Walter. Porém, a finalização pegou muito efeito e saiu.

Aos 37 minutos o Bragantino teve a bola do jogo. Aderlan cruzou rasteiro, a bola atravessou a grande área até chegar em Pedrinho. O meia pegou de primeira e Walter salvou a finalização com o pé esquerdo. 

Nos acréscimos, os dois goleiros apareceram bem em boas finalizações. Walter fez outra ótima defesa em chute de Pedrinho que estava na cara do gol. Por outro lado, Cleiton voou para espalmar falta de Rafael Gava.  No apagar das luzes, Elton e Felipe Marques tabelaram e Rafael Gava recebeu na grande área, sozinho, para soltar o pé e estufar a rede do Bragantino.

O Cuiabá volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Chapecoense, às 20 horas (horário MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), em confronto adiantado da 31ª rodada. Enquanto o Red Bull Bragantino jogará no domingo diante do Athletico-PR, às 16 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).  


Autor:Redação AMZ Noticias


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias