Sexta-Feira, 17 de Maio de 2024

Criminosos furtam cabos de rede e deixam centenas de pessoas sem telefone e internet em Gurupi




COMPARTILHE

Centenas de pessoas ficaram sem acesso a telefone e internet depois que criminosos furtaram mais de 200 metros de cabos no setor Vila Nova em Gurupi, na região sul do estado. O crime aconteceu durante a madrugada. No início da manhã deste sábado (17) funcionários da empresa de telefonia tiveram que ir ao local refazer a rede.

Esse tipo de furto tem se tornado comum em Gurupi. “Vem acontecendo há muito tempo. Nesse mesmo local que nós estamos aqui, em março foi retirado 200 metros de cabos. Agora aconteceu novamente e estamos aqui para tentar fazer a reposição desse material”, disse o técnico em telecomunicações Antônio Pereira.

Segundo ele, os criminosos aproveitam o material de cobre para revender. O metal tem alto valor de mercado e é comercializado de forma clandestina. Mais de 200 clientes ficaram sem internet e telefone durante várias horas. “Fica sem voz, sem internet. As empresas que precisam do sinal para trabalhar também levam prejuízo. Alguns têm sinal para imprimir nota fiscal e fica no prejuízo por causa desse vandalismo”, afirmou.

Ainda no setor Vila Nova os criminosos cortaram mais 40 metros de cabo, mas acabaram indo embora sem levar os fios. "Tá praticamente todo mundo parado. Agora eu fico pensando como que tira uma rede dessa e ninguém vê", disse o motorista Franklin Rodrigues. Nesta mesma semana outro furto de cabos foi registrado na zona rural. Os criminosos levaram mais de 250 metros de fios telefônicos. A TV Anhanguera pediu um posicionamento da Secretaria de Segurança Pública sobre a investigação sobre os furtos, mas não houve resposta.


Autor:AMZ Noticias com TV Anhanguera


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias