Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Servidores do Naturatins são presos suspeitos de propinas para retirar multas ambientais




COMPARTILHE

A Polícia Civil do Tocantins está cumprindo na manhã desta sexta-feira, 2,  seis mandados de busca e apreensão e três de prisão referentes a uma investigação sobre um possível esquema de corrupção dentro do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).  

A operação foi deflagrada nas cidades de Palmas, Gurupi e Novo Acordo, as pessoas presas foram encaminhadas para a Casa de Prisão Provisória de Palmas e encontram-se à disposição da Justiça.

Segundo o delegado responsável, Gilberto Augusto Oliveira Silva, a suspeita é que alguns servidores do referido órgão estariam cobrando propina para retirar multas ambientais. “Em um dos casos, foi cobrado um valor de R$ 200 mil em propina para fazer desaparecer uma multa de R$ 1.525.000,00”, explicou.

As investigações continuam em andamento para aprofundar quantos casos de corrupção nesse estilo podem ter ocorrido dentro do Naturatins. A operação conta com o apoio da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Palmas), da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas) e da Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC).  


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias