Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Ação da Policlínica Itinerante em Redenção atende centenas de pessoas com sintomas de Covid-19




COMPARTILHE

A ação do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Redenção, resultou no atendimento de mais de 700 pessoas com sintomas leves e moderados da Covid-19, no municipio sul paraense.

Foram dois dias de atendimento médico na estrutura montada em frente à Escola Maria Conceição que incluiu uma carreta contendo 04 consultórios médicos, Laboratório Multiprofissional da Escola Maria Conceição Corrêa, uma equipe médica e técnica formada por médicos, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e analises clinicas,  técnicos administrativos e pessoal de apoio.

Após uma triagem e avaliação médica, os pacientes foram atendidos com consultas médicas, exames laboratoriais e a grande maioria dos pacientes que estavam com sintomas da doença receberam o medicamento para o tratamento contra o Coronavírus.

De acordo com o médico Marco Antônio, coordenador da ação, o número de pacientes atendido foi o maior já registrado pela Policlínica Itinerante. ‘’Esse número é recorde no atendimento que estamos realizando na região do sul do Pará’’, relata profissional da saúde. O médico destacou a fator positivo do atendimento desses pacientes que já estão tomando o medicamento.

‘’Esse número pode até ser meio assustador, porém, é positivo, pois essas pessoas não vão esperar oito dias para fazer o teste para ver se estão com a doença, elas já saíram daqui com o remédio de combate à doença, ou seja, o vírus será eliminado com a medicação preventiva’’, disse Marco Antônio.

A paciente Ana Maria das Neves, disse a ação foi uma das mais importantes já realizada no município nesse período de pandemia. ‘’Eu fui muito bem atendida, já na triagem foi detectada que eu estou com sintomas leves desse vírus e já fui medicada e vou levando o remédio para o tratamento de combate a essa doença, agradeço imensamente a todos que estão envolvidos nessa ação importante aqui em Redenção, disse a paciente. 


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias