Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Conselho do PPI recomenda que o governo federal realize concessão da BR-155/158




COMPARTILHE

O conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) propôs ao presidente Jair Bolsonaro a inclusão do trecho de 1.135 quilômetros da BR-155/158, que liga os Estados de Mato Grosso e Pará, na relação de projetos prioritários de concessão, parcerias com o setor privado (PPPs) e privatizações.

A proposta de qualificação do projeto consta em resolução do PPI, publicada na edição desta terça-feira (7) do “Diário Oficial da União”. O conselho do PPI, formado por ministros do governo, prevê a conclusão dos estudos no primeiro semestre de 2021 e a “licitação para a contratação de novas concessões” no segundo semestre de 2022.

A qualificação da rodovia no PPI servirá para que sejam realizados os estudos econômicos e de engenharia do projeto.  A estrada abrange o trecho da BR-158, entre as cidades de Ribeirão Cascalheira (MT), no entroncamento com a BR-080, e depois se dirigindo até Redenção (PA), e no entroncamento com a BR-155, até chegar a Marabá (PA) pela BR-155, sendo finalziada no entroncamento com a BR-222. A extensão total do projeto inclui o contorno do Parque Marãiwatsédé. A resolução do PPI é assinada pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, e pela secretária especial do PPI, Martha Seillier.


Autor:AMZ Noticias com Valor Online


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias