Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

72 pessoas já foram vitimas de afogamento em Mato Grosso durante o ano de 2019




COMPARTILHE

Segundo dados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, 72 casos de mortes por afogamentos já foram registrados do inicio de 2019 até agora,. O mês de setembro foi um dos com mais ocorrências de afogamentos: foram 17, o mesmo número de maio.

Os dados foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros nessa quinta-feira (3). Ainda conforme o relatório, em todo o ano de 2018 foram 91 ocorrências de afogamento com atendimento do Corpo de Bombeiros. Não é possível que haja bombeiros nos muitos pontos de mergulho dos rios do estado, então são raros os casos em que os militares salvam vidas.

Nesse momento de calor intenso e nos períodos de férias as pessoas vão mais aos rios. O major Heitor Souza, especialista em mergulho, recomenda que a população não entre em águas turbulentas. Mesmo em rios tranquilos, ele recomenda não deixar a água acima da linha da cintura.

De acordo com ele, uma recomendação importante é sinalizar com as mãos em qualquer dificuldade, nunca tentar nadar contra a correnteza porque, dessa forma, se cansa mais rápido. Se uma pessoa vê outra se afogando, deve tentar jogar um objeto flutuante para ela. Pode ser uma garrafa PET ou uma tampa de caixa de isopor, por exemplo.

Quem quer ajudar não deve se aproximar de frente da pessoa que está afundando, porque no desespero, ela pode fazer os dois se afogarem. Nunca os banhistas devem ingerir bebida alcoólica antes de entrar nos rios.


Autor:AMZ Noticias com G1


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias