Terca-Feira, 30 de Abril de 2024

Primeiras tropas da Força Nacional chegam ao Pará e iniciam atividades neste domingo




COMPARTILHE

Tropas da Força Nacional começaram a chegar a Belém nesta sexta-feira (22) por diversas rotas e meios, em dias alternados, vindos de Itaituba, no sudoeste do Pará; do estado de Sergipe, no nordeste brasileiro; e de Brasília, Distrito Federal.

Todos os 200 agentes e as 40 viaturas deverão se reunir, na próxima segunda-feira (25) quando ocorrerá uma solenidade de apresentação que marcará o início das atividades da Força Nacional na Região Metropolitana de Belém (RMB).

A maneira como o efetivo será distribuído, bem como as primeiras ações a serem efetuadas serão definidas em uma reunião fechada na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com a participação de um representante da Força Nscional e com o comandante da tropa no Pará, Major Keissiane. Nesta sexta (22) será finalizada a análise dos índices de criminalidade, na região metropolitana.

Os agentes atuarão na implantação dos primeiros sete territórios de pacificação na Região Metropolitana de Belém (RMB), sendo cinco em Belém, um em Ananindeua e um em Marituba, nas áreas que apresentam os maiores índices de criminalidade.

De acordo com o plano de trabalho, nas áreas já determinadas pelo Governo do Pará, por meio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, o emprego da Força Nacional ocorrerá por 90 dias, que poderão ser prorrogados se houver necessidade. A atuação se dará tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto em áreas como a polícia judiciária e a perícia forense.


Autor:AMZ Noticias com G1


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias