Domingo, 05 de Maio de 2024

Polícia Civil do Pará prende quatro homens suspeitos de envolvimento em crime agrário




COMPARTILHE

A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira (6), quatro homens - três deles com mandado de prisão e um em flagrante - durante operação policial em Altamira, sudoeste paraense. A ação foi deflagrada por policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) do Xingu, durante investigação de suposto crime por motivação agrária na região do rio Iriri.

Os presos por mandado de prisão temporária são Edivaldo de Moraes, Denis Cruz Araújo e Lázaro Cruz Araújo. Foi preso em flagrante, durante a operação, Jeovane Martins dos Santos, por ter sido flagrado de posse de uma espingarda calibre 28 com quatro munições intactas.

Policiais civis da DECA de Altamira, com o apoio da Delegacia de Homicídios, da Superintendência Regional do Xingu e da Seccional Urbana de Altamira foram os responsáveis pelo cumprimento das ordens judiciais.  As investigações se iniciaram a partir da denúncia de que Edivaldo, Denis e Lázaro, em companhia de outros suspeitos ainda sob investigação, teriam invadido a sede de uma propriedade localizada às margens do Rio Iriri. Na ocasião, fizeram como reféns todas as pessoas que estavam no local, além de ameaçá-las e agredi-las.

O grupo, liderado por Denis Cruz Araújo, incendiou a casa-sede da propriedade rural e destruíram estruturas ao redor da residência. "Além disso, amordaçaram os reféns e os levaram quilômetros rio acima, deixando o recado de que, na próxima vez, caso voltassem aquele lugar e alguém ali ainda estivesse, seria morto", detalha o delegado Walison Damasceno, titular da Polícia Civil em Altamira. Os crimes foram supostamente motivados por disputa de posse de terras.


Autor:AMZ Noticias com Walrimar Santos


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias