Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Projeção futura prevê safra recorde de grãos em 2028 com 108 milhões de toneladas




COMPARTILHE

A produção agropecuária de Mato Grosso é destaque nacional. O agronegócio é uma das atividades mais rentáveis no estado, se destacando no cultivo de grãos e tem o maior rebanho bovino do país. Nos últimos anos, um número crescente de oportunidades de investimentos vem surgindo em Mato Grosso.

Diante deste cenário, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) lançou o Guia do Investidor, com informações de que, onde, quanto e quando investir. O evento, restrito a convidados, aconteceu no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá.

“O Guia do Investidor na verdade pega uma análise internacional dos principais demandadores de alimentos do mundo e isso vem ao encontro do que somos bons em fazer aqui em Mato Grosso, que é a produção agrícola e outras produções que ainda podemos incrementar no agronegócio.

E nesse casamento entre o que o mercado quer e o que a gente tem potencial de fazer, nasceram 21 oportunidades de investimentos. Destas oportunidades de investimentos, fizemos uma série de análises, em quais regiões de fato elas encaixam e onde têm mais viabilidade”, informou o superintendente do Imea, Daniel Latorraca.

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, disse que a fórmula do sucesso do Guia do Investidor está atrelada a dois importantes vetores. O primeiro é a vocação e o segundo a oportunidade.

“Quando esses dois vetores se encontram e caminham no mesmo sentido, a chance de sucesso é muito grande. Mato Grosso é um estado que tem a vocação na produção agropecuária e nós não podemos deixar que essa oportunidade se perca. Este guia, criado e concebido pelo Imea, vai possibilitar que as pessoas vejam onde as oportunidades estão acontecendo e estão por acontecer. Esse é um estado bom para investir e este material mostrará por onde começar”, afirmou Normando

A publicação de 320 páginas, produzida pelo Imea, tem por objetivo apresentar subsídios econômicos, perspectivas e projeções que visam alcançar o desenvolvimento.

Segundo o superintendente, as informações são todas fundamentadas em dados oficiais e evidenciam o potencial do estado para a geração de novos negócios e as oportunidades para instalação de novas agroindústrias. O material possibilita identificar os mercados acessíveis para negócios sustentáveis, minimizando assim os riscos e possibilitando melhores investimentos na ampla diversidade que o agronegócio mato-grossense tem a oferecer.  


Autor:Redao AMZ Noticias


COMENTÁRIOS:
O AMZ Noticias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - AMZ NOTÍCIAS Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Amz Notícias